terça-feira, 30 de março de 2010

Desagregação

Seguinte como ultimamente eu andei magnetizando demais esse blog, irei manter a mesma linha clássica da desagregação mútua alheia. Porque fase um bloguinho que trate todo mundo com flores e amores até eu faria.
Enfim, mantendo a linha, logo haverá mais um textinho xingando alguém pelas beiradas.


É uma pena a mendicancia que algumas bandas de Caxias devem fazer pra conseguir, não digo espaço, digo dinheiro mesmo. veja bem não estou querendo tornar todos num bando de mercenários, mas sim músicos profissionais. Começando pelo couver, esse dinheiro pelo justo deve ser integral da banda, aquele papinho de conta de luz e água só cola pra quem e muito ignorante. Poxa um bar que abre 8 vezes por mês e cobra uma cerveja 4 reais, sendo que no lugar mais caro se compra por 1,38 reais, não tem como não se pagar o aluguel em um dia? A mas porque eu não abro um bar, ora óbvio, faço parte de uma classe social que não consegue capital para iniciar um projeto, quando consegue não recebe o apoio merecido de gente que reclama da situação atual, e não so muito pilhado pra isso. Uma equipe rasoável para trabalhos nocturnos não custa muito caro pra falar bem a verdade a média em caxias chega a quase uma exploração, primeiro por não haver um cindicato pra isso e não haver uma fiscalização, um bar e registrado como micro empresa paga imposto referente, sei lá, dois ou três funcionários e bota lá cinco pagando ali 30 ou 40 reais no máximo por uma noite inteira de trabalho, e o trabalho, aguentar bêbados insuportáveis, correr e no fim ainda limpar banheiros, tem bar em caxias que a fachineira ganha mais que quem sofre a noite inteira se fudendo abrindo cervejas e limpando vomitos de pirralhos que não sabem beber, pois se você tem uma casa legal, muita gente vai quase mendigar por uma graninha extra e curtir uma festa sem gasta nada, claro que sua rotatividade vai ser muito grande, mas foda-se. Claro que é muito mais complexo, não sou nenhum idiota que acha que da noite pro dia se faz o país das maravilhas, mas a questão toda é: De quem é a culpa?
Das dezenas de banda que acham que devem tocar de graça pra agradar os donos de bares, poxa essas bandas não tem escolhas, ou toca de graça ou não toca. Agora pensa:
se você trata um cavalo a torrões de açúcar, ele vai experimenta "alfafa"?(não sei se é assim que se escreve). Meu problema não e com nenhum dono de bar específico e sim com bandas que se submetem a essas condições. Minha banda é claro que esta nesse nicho, mas tem vontade de mudar e esta lutando para que essa utopia musical aconteça. Deixo aqui um forte abraço pra quem não tinha nada melhor pra fazer e leu "isso".

3 comentários:

  1. zim, çou um anaufabeto funssional, maz podia cer pior, eu poderia naum saber dixo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realista, não tinha lido esse texto, a intenção foi a melhor, só quem passa sabe...
    Um abraço irmão!!
    Ass:Diego

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado o trajeto de algumas bandas e sei que não é fácil conquistar espaço e – pior ainda – conseguir crescer no cenário musical. A verdade é que gente honesta sofre muito.
    Mas, estou torcendo por vocês!
    Li mais alguns posts e percebi que, assim como eu, seu blog é também um lugar para desabafar.
    Como o combinado, aqui está meu blog: http://jujubaseelefantesmurchos.blogspot.com/
    Espero que goste! :*

    ResponderExcluir